Férias de julho: indique pontos turísticos


Indicamos 4 pontos a serem visitados em Uberaba e você pode indicar outros que publicaremos no BLOG:

Mercado Municipal: fundado em 1924, é centro comercial, lugar de encontros para prosear, aos domingos, comer pastel, apreciar quitutes e doces mineiros. No piso superior, as artesãs trabalham com o tear e pode-se observar todo o processo artesanal, além de outros trabalhos artísticos. Em 1994, foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU)

Igreja Santa Rita: sua construção iniciou-se em 1854 e terminou em 1874. É o único bem tombado no Triângulo Mineiro, pelo Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN), em 1939.

Igreja Nossa Senhora da Abadia: foi construída, primeiramente, uma capela, em 1889. No dia 15 de agosto, acontece a festa religosa mais tradicional da cidade. Em 1940, foi construída a torre e nela fica a imagem de N.S. da Abadia.

Igreja São Domingos: a construção datada de 1904, teve como base a pedra tapiocanga, pedra avermelhada, própria da nossa região. Foi a primeira igreja dominicana no Brasil. Em 2003, foi tombada pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (CONPHAU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969