segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Superintendência de Arquivo Público recebe importante doação da coleção “Circo-Teatro”

A Superintendência de Arquivo Público recebeu dia 27 de novembro de 2013 do Agente Cultural Beethoven Luís Teixeira uma valiosa doação de 36 volumes da “Coleção Circo-Teatro”, organizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani. A obra contém diversos textos da dramaturgia (drama e comédia), que foram representadas dentro de circos e fizeram um enorme sucesso, tanto em Uberaba, como em todo Brasil. Peças dramáticas de teatro como “As Almas Pertencem a Deus”, “A Louca do Jardim” e “Coração Materno” levaram o público de antigamente às lágrimas. Outras peças de comédia fizeram o público rir muito, entre elas “A Flor de Manacá, “Cabocla Bonita” e a Vingança de Ringo”.
O resgate e recebimento desta importante coleção tem um enorme valor histórico-cultural. E o que é melhor: agora a Superintendência disponibiliza o acervo para os grupos e atores de teatro, pesquisadores, instituições de ensino e público em geral.
A instituição agradece e parabeniza Beethoven pela iniciativa da doação, um ato de cidadania na valorização desta importante “coleção”.

Marta Zednik de Casanova
Superintendente de Arquivo Público

Um comentário:

Adelino P. Silva disse...

Meus parabéns ao Arquivo Público de Uberaba. Pela data, vejo que o blog vive. Não o abandonem como vemos em tantos outros sites que começam animados e aos poucos fenecem...
Vida longa para este site...