Superintendência do Arquivo Público de Uberaba oferece minicurso na VI Semana de História da UFTM


 Como parte integrante dos eventos que irão ocorrer durante a VI Semana de História da UFTM - "Fronteiras, Territórios e Identidades: o local e o regional na historiografia",  a Superintendência do Arquivo Público de Uberaba irá ministrar por meio de seus servidores o minicurso: "Conhecendo a documentação da Superintendência do Arquivo Público para realizar a pesquisa". 

O objetivo do minicurso é fazer com que o aluno conheça a Instituição Arquivística de Uberaba no que se refere à documentação dos arquivos administrativos e arquivos permanentes para subsidiar as pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento da história, como também, realizar a visita monitorada com os alunos e equipe da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba.

Programação:

17/11 - Historiador: João Eurípedes Araújo falará sobre os documentos que existem no Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, isto é, apresentará o Guia do Arquivo.

18/11 - Historiador: Thiago Riccioppo abordará como fazer a pesquisa em documentos.

19/11 - Equipe de cada departamento fará uma visita guiada para que o aluno conheça a Instituição.


O minicurso será ministrado na sede da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba - APU (Praça Dr. José Pereira Rebouças, 650 - Bairro Boa Vista - Mogiana).

* Acompanhe a programação geral e inscreva-se no evento pelo blog da VI Semana de História da UFTM - Clique aqui!  

Texto: Thiago Riccioppo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969