Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Prata-MG visitam o Arquivo Público


No dia 05 de maio de 2017, Maria Helena Cruz de Mello, supervisora de Cultura, e Romecarlos Costa Nunes, historiador e chefe do setor de Paleontologia da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Prata-MG, estiveram na sede da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba. 

O objetivo da visita foi conhecer o acervo e as instalações do Arquivo Público com a finalidade de desenvolver pesquisas referentes ao município vizinho.

Orientados por Raquel Blancato, formada em Administração Pública, os visitantes conheceram o organograma da Instituição e toda a estrutura e a forma como os documentos estão arquivados e acondicionados.

Os pratenses também receberam orientação dos professores Maria Lúcia Barbosa e Vânia Rosa de Oliveira, responsáveis pela Biblioteca de Apoio; e Edguimar Antônio de Oliveira, do Arquivo Intermediário e Gestão de Documentos; e da advogada Amábile Beatriz Mendonça, responsável pelo Arquivo Permanente.


Maria Helena, historiador Miguel Jacob, Romercarlos e,
ao fundo, funcionária Maria Lúcia


Os historiadores Luiz Henrique Cellurale, Miguel Jacob Neto e João Eurípedes de Araújo, disponibilizaram a eles várias fontes de pesquisas relativas ao município de Prata.


Pesquisadores Maria Helena, Romercarlos e o historiador João


Romecarlos e Maria Helena consideraram a visita ao Arquivo Público muito positiva e, de acordo com eles: "ficamos encantados com a forma com que fomos atendidos e, principalmente, com o atendimento prestado pela equipe."  Ressaltaram  que foi um dia prazeroso e que esse intercâmbio cultural é o primeiro de muitos outros que estão por vir.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969