Servidor do Arquivo Público de Uberaba participou de Seminário sobre Arquivologia em São Paulo


O servidor do Arquivo Público de Uberaba Edguimar Antônio de Oliveira, que atua na instituição na área de Gestão de Documentos e Arquivo Administrativo, participou nesta quinta-feira (29/06), do Seminário “Tipologia Documental em debate”, realizado no Arquivo Público Histórico de São Paulo.  


O evento contou com importantes nomes da Arquivologia do Brasil e da Espanha, como a Dra. Ana Maria de Almeida Camargo, historiadora, arquivista e professora da Universidade de São Paulo (USP), que também é consultora da Fundação Fernando Henrique Cardoso. Além de Julia María Rodriguez Barredo, do Grupo de Archiveros de Madrid  e ANABAD; Dr. André Porto Ancona Lopez da Universidade de Brasília – UnB e Dra. Heloísa Liberalli Bellotto, historiadora, arquivista e professora da Universidade de São Paulo – USP.


Edguimar Antônio de Oliveira entende que sua participação no Seminário foi importante para o aprimoramento das atividades arquivísticas que realiza em Uberaba, "especialmente porque possibilitará novos conhecimentos que serão aplicados na área da identificação de documentos produzidos pelos diversos órgãos da Prefeitura de Uberaba".


Texto: Thiago Riccioppo

Heloísa Bellotto, Daise Aparecida e Julia Maria durante Seminário.

Heloísa Bellotto e Julia Maria durante Seminário.

Andre Porto Ancona apresentando palestra no Seminário.

Pesquisadoras Ana Maria Camargo e Julia Maria durante Seminário de Tipologia Documental.


Pesquisadoras Ana Maria Camargo e Julia Maria durante Seminário de Tipologia Documental.
Edguimar Oliveira de Uberaba, Julia Maria e Daise Aparecida durante o evento


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969