quarta-feira, 12 de julho de 2017

Modelos de descrição arquivística de documentos adotados pela Superintendência do Arquivo Público de Uberaba





Cartório Eleitoral


Descrição Arquivística

Título: Folha de Votação
Data-Limite: 09 de julho de 1962
Nível de Descrição: item
Dimensão e Suporte: 1f.
Procedência: Cartório Eleitoral
Âmbito e conteúdo: Folha de Votação de Francisco Cândido Xavier
Condições de acesso: Sem restrição, exceto aqueles documentos que contenham informações pessoais que são de acesso restrito aos titulares ou seus procuradores.
Condições de reprodução: Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via  fotográfica ou digital.
Notas sobre conservação: Bom.

Departamento De Gestão de Documentos e Arquivo Histórico




Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor – COMBEM


Descrição Arquivística

Título: Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor – COMBEM
Data-Limite: 1979-1994
Nível de Descrição: Fundo
Dimensão e Suporte: 61 caixas de documentos testuais em papel, (8,40 metros lineares)
Procedência: Secretaria de Ação Social e do Trabalho
Âmbito e conteúdo: O fundo é composto por balancetes, atas de conselhos administrativos, recibos de pagamento de serviços prestados pelos menores, folha de gratificação dos menores, prontuários de servidores, folha de pagamento dos servidores, ficha cadastral de menores, relatórios financeiros, cópia de leis, etc.
Condições de acesso: Sem restrição, exceto aqueles documentos que contenham informações pessoais que são de acesso restrito aos titulares ou seus procuradores.
Condições de reprodução: Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via eletroestática, fotográfica ou digital.
Notas sobre conservação: No geral, o fundo encontra-se em bom estado de conservação.
Notas gerais: É possível identificar a falta de alguns documentos que completam as séries documentais existentes, como por exemplo, folhas de gratificação dos menores, dos períodos exisitentes.

Departamento De Gestão de Documentos e Arquivo Histórico







Relatório da Prefeitura Municipal de Uberaba


Descrição Arquivística

Título: Relatório da Prefeitura Municipal de Uberaba
Data-Limite: 1930-1933
Nível de Descrição: Série
Dimensão e Suporte: 26 livros
Procedência: Gabinete do Prefeito
Âmbito e conteúdo: Relatório de todas as Secretarias da Prefeitura.
Condições de acesso: Sem restrição.
Condições de reprodução: Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via  fotográfica ou digital.
Notas sobre conservação: No geral, a série encontra-se em bom estado de conservação.

Departamento De Gestão de Documentos e Arquivo Histórico






Secretaria da 1ª Vara Criminal



Descrição Arquivística

Título: Ação de Sedição
Data-Limite: 07 de agosto de 1863
Nível de Descrição: item
Dimensão e Suporte: 240 f.
Procedência: Secretaria da 1ª Vara Criminal
Âmbito e conteúdo: Ação de Sedição – Por motivos políticos realizaram movimento para subornar e impugnar as eleições que iriam transcorrer no dia 09/08/1963.
Condições de acesso: Sem restrição
Condições de reprodução: Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via  fotográfica ou digital.
Notas sobre conservação: O processo encontra em estado regular.

Departamento De Gestão de Documentos e Arquivo Histórico










Sociedade Espanhola de Socorros Mútuos de Uberaba



Descrição Arquivística

Título: Sociedade Espanhola de Socorros Mutuo de Uberaba
Data-Limite: 02/03/1930 a 12/03/1944
Nível de Descrição: Item
Dimensão e Suporte: 1 Livro
Procedência: Manoel Marquês
Âmbito e conteúdo: Atas das reuniões dos sócios da Sociedade Espanhola.
Condições de acesso: Sem restrição, exceto aqueles documentos que contenham informações pessoais que são de acesso restrito aos titulares ou seus procuradores.
Condições de reprodução: Os documentos textuais podem ser reproduzidos por via fotográfica ou digital.
Notas sobre conservação: Em bom estado de conservação.


Departamento De Gestão de Documentos e Arquivo Histórico

Nenhum comentário: