UBERABA E O PODER LEGISLATIVO - 1837 AOS DIAS ATUAIS

Uberabense, nascido em 1859.
Fundou, em 1881, a Joalheria Mineira e foi eleito agente executivo, após a cassação de Anthero Ferreira da Rocha. Era membro do Partido Republicano Mineiro (PRM), governista, professor normalista vitalício da segunda escola pública de instrução primária do sexo masculino e integrante da mesa administrativa da Santa Casa.
- Realizou melhoramentos no Teatro São Luiz.
- Ofereceu ao governo do Estado o prédio do
Instituto Zootécnico e dez alqueires de terra
para a fundação de uma fazenda modelo.
- Construiu com recursos próprios o prédio da
escola situada à Rua Vigário Silva, entre as Ruas da Ladeira e São Miguel.
Em 1903 inaugura-se o Colégio Marista Diocesano e o serviço de força e luz. Devido ao surto de febre amarela, a Câmara propõe ações para desinfecção. As irmãs dominicanas passam a realizar seus estudos em Uberaba, no Colégio Nossa Senhora das Dores. O Batalhão de Polícia é transferido para Belo Horizonte. Em 1905, as funções de presidente da Câmara e de agente executivo, voltam a ser exercidas por uma só pessoa e, nesse mesmo ano, inaugura-se a luz elétrica e concluí-se a construção da Igreja Adoração Perpétua. Em 1906, acontece a primeira exposição de gado zebu na fazenda Caçu e chega a Uberaba o primeiro automóvel.

No ano de 1920 era urgente eleger um presidente da Câmara efetivo, pois as interinidades prejudicavam os negócios do município.

Morreu em 1924.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969