UBERABA E O PODER EXECUTIVO - 1837 AOS DIAS ATUAIS

Nasceu em 10 de Janeiro de 1893, em São João Batista da Terra Branca, hoje cidade de Itacambira (MG). Formou-se em Direito, em 1922. Ocupou diversos cargos de destaque no governo do estado de MG, nas Secretarias de Segurança e Interior e, no inicio da década de 1940, assumiu a Chefia de Gabinete do Governador Benedito Valadares, tornando-se uma liderança política estadual. Em junho de 1943, foi nomeado prefeito de Uberaba, durante o conturbado período da Segunda Guerra Mundial. Afastou-se da prefeitura para candidatar a deputado estadual e foi eleito pelo Partido Social Democrático (PSD), ocupando a cadeira por duas legislaturas. Uma década depois, foi nomeado Conselheiro no Tribunal de Contas de Minas Gerais. Faleceu em 09 de Agosto de 1984.

Durante sua gestão:

- indústrias foram atraídas para o município;
- o Grupo Minas Gerais e a Escola Uberaba foram instalados;
- iniciou o trabalho de remodelação completa da rede de distribuição elétrica da cidade;
- inaugurou novo trecho da avenida Leopoldino de Oliveira;
- construiu o matadouro municipal e o prédio da estação rodoviária, situada na praça da bandeira, hoje praça Jorge Frange;
- autorizou a construção do Hospital da Beneficência Portuguesa, na praça Comendador Quintino, sob responsabilidade da colônia portuguesa radicada no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969