Superintendência de Arquivo Público recebe importante doação da coleção “Circo-Teatro”

A Superintendência de Arquivo Público recebeu dia 27 de novembro de 2013 do Agente Cultural Beethoven Luís Teixeira uma valiosa doação de 36 volumes da “Coleção Circo-Teatro”, organizada pelo Instituto Cultural Sérgio Magnani. A obra contém diversos textos da dramaturgia (drama e comédia), que foram representadas dentro de circos e fizeram um enorme sucesso, tanto em Uberaba, como em todo Brasil. Peças dramáticas de teatro como “As Almas Pertencem a Deus”, “A Louca do Jardim” e “Coração Materno” levaram o público de antigamente às lágrimas. Outras peças de comédia fizeram o público rir muito, entre elas “A Flor de Manacá, “Cabocla Bonita” e a Vingança de Ringo”.
O resgate e recebimento desta importante coleção tem um enorme valor histórico-cultural. E o que é melhor: agora a Superintendência disponibiliza o acervo para os grupos e atores de teatro, pesquisadores, instituições de ensino e público em geral.
A instituição agradece e parabeniza Beethoven pela iniciativa da doação, um ato de cidadania na valorização desta importante “coleção”.

Marta Zednik de Casanova
Superintendente de Arquivo Público

Comentários

Adelino P. Silva disse…
Meus parabéns ao Arquivo Público de Uberaba. Pela data, vejo que o blog vive. Não o abandonem como vemos em tantos outros sites que começam animados e aos poucos fenecem...
Vida longa para este site...

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969