CONHEÇA O MEMORIAL DA IMPRENSA: HEMEROTECA DIGITAL DO TRIÂNGULO MINEIRO E ALTO PARANAÍBA

O Projeto Memorial da Imprensa: Hemeroteca Digital do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e Secretaria Estadual de Tecnologia e Ensino Superior, com financiamento da FapemigFundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais.

O objetivo do projeto consiste em preservar e garantir o acesso aos periódicos produzidos em Uberaba e Região. Foram digitalizados e já disponibilizados online no site http://www.siaapm.cultura.mg.gov.br/modules/memorial_imprensa/index.php, de forma gratuíta diversos jornais produzidos entre 1875 a 1990, totalizando mais de cinquenta mil (50.000) edições de 85 jornais, o equivalente a mais de duzentos e cinquenta mil (250.000) imagens.

O projeto é inédito no Estado de Minas Gerais, significando um grande avanço, inovação e acesso rápido a acervos de jornais, cumprindo, assim, a Lei de Acesso à Informação e viabilizando o direito pleno à cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969