Arquivo recebe doação do acervo do programa "Negócio Fechado"

    O jornalista Francisco Marcos Reis fez, neste mês de março, doação à Superintendência do Arquivo Público de Uberaba, do acervo do programa Negócio Fechado, que era exibido na TV Universitária aos domingos e quintas-feiras à noite, durante o período de 2000 a 2010.
    Coordenador e apresentador, Reis manteve enfoque temático variado, abrangendo cultura, política e economia, evidenciado pela participação de políticos, empresários e intelectuais. O jornalista entrevistou diversas personalidades de Uberaba, como: Guido Bilharinho, José Humberto Guimarães, Luiz Guaritá Neto e Paulo Piau. 
    O conjunto de documentos doados é composto por 150 fitas VHS, revistas e anotações diversas. Para Reis, "o Arquivo Público é o lugar ideal para se efetuar a doação de documentos que compõem a memória da cidade. Trata-se, segundo ele, de importante fonte de consulta para se conhecer, no futuro, o pensamento das pessoas que viveram em Uberaba". 
      A entrega oficial da documentação estava prevista para acontecer no dia 27 de março, na sede do Arquivo, com as presenças de secretários municipais e do prefeito Paulo Piau. Contudo, devido à pandemia do coronavírus o evento foi cancelado e a notificação oficial se restringe, até o momento, a informações veiculadas pelo Departamento de Difusão, Apoio à Pesquisa e Atendimento do Arquivo Público de Uberaba.

Jornalista Francisco Marcos Reis fazendo a doação do acervo do Programa Negocio Fechado ao superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Jorge Alberto Nabut

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969