Documentário Poético - Cartografia Material e Imaterial


          O Projeto Cartografia Material e Imaterial de Uberaba aprovado em edital realizado pela Fundação Cultural de Uberaba com recursos da Lei Aldir Blanc, tem como intuito documentar de maneira poética dez patrimônio históricos culturais da cidade de Uberaba, tombados através de decretos.

     Inspirado na obra poética de Alberto Caeiro "O Guardador de Rebanhos", o projeto consiste em dez vídeos de aproximadamente cinco minutos cada, lançados separadamente em forma de episódios. 

          A cada episódio o espectador é convidado a conhecer melhor um novo bem dentre os dez escolhidos para esse projeto, todos considerados e reconhecidos patrimônios históricos e culturais da cidade de Uberaba. O projeto se desenvolve com imagens que registram os bens em situação atual, em uma composição que também se utiliza de fotografias antigas encontradas em acervo, dessa forma cada patrimônio tem sua história contada de um jeito único e afetivo.

         O "Projeto Cartografia Material e Imaterial" também tem como diferencial ser um projeto acessível para todos. Pensando nisso, cada um dos dez episódios contará com o lançamento de uma versão exclusiva e inclusiva, contendo libras e audiodescrição.

         O Primeiro episódio do projeto foi ao ar no dia 08 de abril, às 11:30h pelo canal do Projeto no Youtube (Projeto Cartografia - Youtube) e simultaneamente no IGTV, pela plataforma do Instagram (@projetocartografia)

       Até o final de cada mês diariamente um novo episódio será lançado, sendo os lançamentos alternados entre cada episódio inédito e sua versão acessível. O último episódio inédito lançado está previsto para ir ao ar dia 26 de abril de 2021, também às 11:30h no canal do projeto no Youtube e no Instagram.

          O documentário "Projeto Cartografia Material e Imaterial de Uberaba" é idealizado e produzido por Kate Árabe e conta com uma equipe que inclui diversos profissionais do audiovisual da cidade de Uberaba.

Data: 08 a 27 de abril de 2021

Horário: 11:30h (diariamente)

Plataformas:

Youtube:    https://www.youtube.com/watch?v=gq9m7J2zLKU

Instagram: https://www.instagram.com/projetocartografia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969