Alunas do Curso de Robótica do Sesi fazem pesquisa no Arquivo Público de Uberaba

                                                                                             foto: Luís Fernando Oliveira

Luiz Cellurale ao lado das visitantes Yasmin, Sabrina e Ana Carolina

Quem disse que tecnologia não tem nada a ver com história? Tem tudo a ver, pois por meio de relatos orais, documentos e notícias é possível contextualizar qualquer atualização tecnológica.

E é justamente isso que as alunas Sabrina e Yasmin, acompanhadas da professora Ana Carolina, desenvolveram no APU, na sexta-feira, dia 08, uma pesquisa de contextualização histórica sobre o transporte de cargas em Uberaba.

Além de documentos, fotos e notícias sobre o assunto, as alunas tiveram contato presencial com o historiador Luiz Cellurale e puderam fazer perguntas relativas ao tema.

O estudo realizado pelas alunas de Robótica do Serviço Social da Indústria (Sesi) tem alguns passos a serem cumpridos: pesquisar sobre o transporte de cargas em Uberaba; identificar algum problema; oferecer solução para o problema; e, por último, construir um robô que solucione o problema identificado.

De acordo com Ana Carolina Nazareno, "essa visita serve para que as alunas possam contextualizar historicamente o trabalho, que é bem mais complexo", afirmou a professora.

Sabrina e Yasmin fazem parte de um grupo de dez alunos. Elas disseram que o grupo foi dividido e que cada um está desenvolvendo uma etapa do trabalho.

As alunas/pesquisadoras prometeram voltar ao Arquivo Público para mais pesquisas.

Nós estamos aguardando ansiosos pela visita!

 __________________

O Arquivo Público de Uberaba está sediado naPraça Dr. José Pereira Rebouças, 650 - Bairro Boa Vista - CEP: 38017-270. Você pode ligar pelos telefones:(34)3338-2864 / 3312-4315. Ohorário de funcionamento do APU é das 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h30 (pedidos até às 17h), de segunda a sexta-feira.Se preferir, entre em contato por e-mail:arquivouberaba@yahoo.com.brou arquipubliuberaba@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969