Parceria entre vereador e Arquivo Público homenageia Bairro Alfredo Freire


 


Em visita ao Arquivo Público de Uberaba, o vereador Elias Divino da Silva (Podemos) apresentou material comemorativo com fragmentos da história do Bairro Alfredo Freire, que completou 40 anos em outubro. 

O material impresso apresenta 40 imagens significativas que relembram lugares, como o antigo posto policial e a construção da Paróquia São Geraldo Magela; eventos,como o show do cantor sertanejo Sérgio Reis; e fotos de pessoas, representando os moradores do bairro.

Além das fotografias, o documento traz um pequeno histórico dos primeiros passos do bairro, e sobre quem foi Alfredo Freire, seu patrono.

A visita do vereador ao Arquivo se deu, também, em forma de agradecimento ao superintendente José Resende Filho e aos funcionários do APU, que auxiliaram nas pesquisas para a produção do fôlder.

Segundo José Resende, o Arquivo Público de Uberaba guarda registros da evolução do tímido bairro que surgiu em 22 de abril de 1981, à potência política, social e cultural em que ele vem se tornando. "Temos a alegria de auxiliar nessa feliz homenagem proposta pelo vereador Elias Divino a esse bairro de trabalhadores uberabenses, que é o Alfredo Freire; e destacar a importante parceria do Arquivo com o Legislativo. Nossa missão também é subsidiar o Legislativo em suas pesquisas", ressaltou o superintendente.

O vereador disse ainda que o material está sendo distribuído em todo o bairro Alfredo Freire.

 

Comentários

Ótimo site! Muito bom o conteúdo! Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades - Termo "Pé-Rapado"

HISTÓRIA DE UBERABA - 199 ANOS

A tragédia do Bar do Antero em Uberaba no ano de 1969